Páginas

O dia Internacional do Amigo ou Amizade


O dia Internacional do amigo ou amizade foi criado na Argentina por um argentino chamado Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chagada do homem a Lua, em 20 de julho de 1969, ele considerou a conquista, uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do Universo.
Durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje já é comemorada quase em todo o mundo.
Até hoje, são criadas declarações de amor aos amigos, com músicas, poemas, mensagens, frases, exemplo:
“Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.” Mário Quintana
Em minha opinião o comemorar o dia do amigo é importante, pois assim podemos dar a devida atenção aquelas pessoas que estão ao nosso lado nos momentos que mais precisamos, nas horas mais complicadas, nas horas mais divertidas, em fim.
E para terminar, mais uma homenagem a todos aqueles que sempre que necessário estão ao nosso lado:
“Eu e você somos amigos…
Você briga, eu brigo…
Você se fere, eu me firo…
Você chora, eu choro…
Você pula da ponte…
Eu vou sentir muitas saudades…"





FELIZ DIA DO AMIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário