Farto de tudo, clamo a paz da morte
Ao ver quem de valor penar em vida
os mais inúteis com riqueza e sorte
e a fé mais pura triste ao ser traída
honras a quem vale nada
a virtude prostituída
a perfeição caluniada
a força, enfraquecida
E o déspota calar a voz da arte
E o néscio, feito um sábio, decidindo
Farto de tudo, penso. Parto sem dor
Mas, ao partir, deixo só o meu amor.
trecho de Macbeth
Eu já tinha te visto aqui, mas ficava com vergonha de conversar, sabe, é meio complicado, mas nesse outono, já tinha me decidido, faziam alguns veões que há via passar, e nem um oi... Pois é eu sempre tava ali sentado, até a ultima folha cair, até a 1º flor nascer, até teu sorriso virar um rosto sério como o frio, radiante e feliz como o verão, como se esperasse algo, como se fosse incendiar...
A. L.
Existem coisas que, sozinhos, não conseguimos mudar. Eu sempre fico triste quando vejo alguém jogado na rua, à margem desse sistema. Mas se eu ficar triste, só triste, eu serei mais uma a aumentar as tristezas no mundo. E a tristeza só consegue nos deixar fracos e inertes. O que o mundo precisa é de um exército de gente feliz, capaz de doar um pouco de si e do que sabe, capaz de fazer a diferença na vida de algumas pessoas. Meus braços não são do tamanho do mundo, mas foram feitos no tamanho exato de abraçar alguém.
Rita Apoena
Lá estou eu em mais uma mesa com risos pela metade. Olho pro lado e sinto uma saudade imensa, doída, desesperançada e até cínica. Saudade de alguma coisa ou de alguém, não sei. Talvez de mim, de algum amor verdadeiro que durou um segundo… Meus amigos me adoram. Mas será que eles sabem que se eu estou morrendo de rir agora, mas daqui a pouco vou morrer de chorar? E isso 24 horas. E eu, mais uma vez, olho para o lado morrendo de saudade dessa coisa que eu não sei o que é. Dessa coisa que talvez seja amor. Odeio todos os amores baratos, curtos e não amores que eu inventei só para pular uma semana sem dor. A cada semana sem dor que eu pulo, pareço acumular uma vida de dor. Preciso parar, preciso esperar. Mas a solidão dói e eu sigo inventando personagens. Odeio minha fraqueza em me enganar. Eu invento amor, sim e dói admitir isso. Mas é que não aguento mais não dar um rosto para a minha saudade. É tudo pela metade, ao menos a minha fantasia é por inteiro.. enquanto dura. No final bruto, seco e silencioso é sempre isso mesmo, eu aqui meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. E aí eu deito e penso em coisas bonitinhas. E quando vou ver, já dormi.
Tati Bernardi
Tenho cabeça, coração e me respeito. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje. Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. (…) Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil. E choro também.”
Clarice Lispector
Gosto dessa “coisa” que o frio causa na gente. Parece que abre um buraco no peito, mas não dói muito. Porque é só uma vontadezinha - afiada como agulha - de ter bem perto quem a gente ama, de fazer tudo o que no calor não tem tanta graça assim. O frio tem a capacidade de trazer pra perto tudo que está longe e meio esquecido. É o buraco do peito que abre, é a saudade que aumenta, é a lembrança que aflora. O frio traz tudo à tona. Tudo. Nostalgia.
Diego Nunes
Eu não aprendi a gostar como quem gosta. Eu gosto como quem não quer, como quem recusa e não sabe receber. Eu gosto como quem some e escorrega nas próprias desculpas ditas em voz alta para virarem realidade. Eu gosto na confusão de não me confessar. É tudo medo: os meus jogos, os rodeios e a segurança fingida, apenas disfarçam o meu medo.
Camila Costa
Eu gosto de ter certeza das coisas, de definir tudo. Gosto de saber que significado as coisas têm, e pra que servem. Gosto de entender a vida, e o que se passa nela. Gosto de me entender, e de entender as pessoas. Mas se o assunto for sorrir, não vou me importar de fazer isso sem entender os motivos. Desde que seja verdadeiro.
João Pedro Bueno
Assinar:
Postagens (Atom)